Comitê de Política Monetária elevou outra vez a taxa de juros básica no Brasil

No último dia 4 de março o COPOM, Comitê de Política Monetária elevou outra vez a taxa de juros básica no Brasil de 12,5% (A Chamada Selic).

O Objetivo, segundo o governo, é reduzir a inflação no país, que atingiu patamares elevados. Nós que somos assalariados entendemos que a inflação alta corrói nossos salários, diminuindo nosso poder de compra; entretanto, esse remédio (juros altos) não pode ser ministrado nessas superdosagens, para “não matar o doente” (a economia do País).

Aliás, todos nós conhecemos os efeitos colaterais dos juros altos: créditos mais caros, redução no consumo, desaquecimento da economia. Nesse sentido, a Força Sindical, Central a qual nosso Sindicato é filado, vai iniciar junto com diversas entidades, “ uma série de projetos contra a alta de juros”, de acordo com as palavras do presidente da Força Miguel Zorres.

Nosso Sindicato entende que precisamos de níveis de inflação menores, mas as taxas de juros devem ser civilizadas, ou seja, em menores patamares, pois juros altos só beneficiam os banqueiros e prejudicam o setor produtivo.