IndustriALL busca fortalecer atuação na América Latina

Os temas em debate são: a situação política e econômica do Brasil e da Argentina e o fortalecimento da entidade na América Latina, o que inclui projetos para esse conglomerado de países e a reestruturação do escritório regional

O Comitê Executivo da IndustriALL para América Latina está reunido nesta segunda-feira (10) em São Paulo com dois importantes assuntos em pauta: a situação política e econômica do Brasil e da Argentina e o fortalecimento da entidade na América Latina, o que inclui projetos para esse conglomerado de países e a reestruturação do escritório regional. Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Bauru e Região (Sindquimbru), secretário-geral da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar) e integrante do Comitê Executivo da IndustriALL, participa da reunião e ressalta a importância da entidade estar fortalecer a atuação na América Latina.

“Vivemos uma época em que trabalhadores de países importantes da América Latina, como Brasil e Argentina, sofrem com aumento de desemprego, perda de renda e com ataques a direitos trabalhistas duramente conquistados. É importantíssimo o trabalho da IndustriALL, que fomenta as redes de trabalhadores no combate ao trabalho precário, na defesa dos direitos trabalhistas e do emprego decente, com liberdade e autonomia para a atuação dos sindicatos”, afirma.

A IndustriALL representa cerca de 50 milhões de trabalhadores dos setores químico, têxtil, mineração, energia e metalúrgico em 140 países. O secretário geral da entidade, Valter Sanches, também participa da reunião em São Paulo.

Fonte: Força Sindical