Main Menu
Palavra do Presidente

Sempre em Prol dos Trabalhadores

Caro amigo trabalhador, quero nesta nossa última edição do ano fazer uma reflexão da importância do trabalho do sindicato em 2019, que mesmo sofrendo diariamente com as reformas pró-patrões e com a campanha difamatória executada por uma imprensa financiada pelas grandes corporações, continua a desempenhar seu papel de ser a voz de toda uma categoria.

Ao longo das páginas da última edição do Jornal do Papeleiro (download), vocês poderão conferir inúmeros exemplos da nossa atuação na defesa dos direitos dos trabalhadores, como o fechamento da nossa convenção coletiva e ações vitoriosas na justiça. Seguimos fazendo o nosso papel.

Apesar disso, a todo momento tentam te fazer pensar o contrário e em muitas vezes você pode até ficar inseguro sobre a nossa situação. O capital tem muito poder, apoio de toda a imprensa e dos governos.

Porém, reflita um segundo sobre qual o verdadeiro objetivo de cada um que ataca o movimento sindical? Estão preocupados com a sua saúde? Seu bem-estar? Querem garantir seus direitos?

Não. O objetivo é o mesmo de ontem e será o mesmo amanhã: aumentar os lucros, se perpetuar no poder, ter mais audiência e consequentemente mais receitas.

O movimento sindical foi duramente atacado, tentaram nos enfraquecer com a reforma trabalhista, previdenciária, implementação de trabalho temporário, terceirização, etc.

Porém, nós existimos por um único motivo: para defender seus direitos. Essa é a nossa essência e o nosso objetivo. Vamos continuar a executá-lo apesar de tudo que fazer contra.

Permaneçam atentos.

O sindicato é a única barreira entre os patrões e a retirada total dos direitos. E lembre-se, um sindicato só é forte quando estamos juntos.

Grande abraço;

Pedro Luiz Molena